Quem tem medo de Jair Bolsonaro?

NÃO DEIXE DE LER O UPDATE NO FINAL DO POST

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ao que tudo indica, o PT.

Não é necessário falar sobre a nefasta figura de Jair Bolsonaro. Vamos apenas recordar qual foi a última vez em que o sujeito conseguiu contrariar Andy Warhol e repetir mais uma vez sua dose de 15 minutos de fama:

Jair Bolsonaro questiona sexualidade da presidenta Dilma Rousseff (24/11/2011)

Agora vamos recordar como foi a reação do PT ao ocorrido, começando pelo Twitter do líder do partido na Câmara, Paulo Teixeira, que dedicou nada menos que cinco tweets  no mesmo dia para tratar desse assunto:

Links para os tweets, na ordem de baixo para cima 1, 2, 3, 4, 5.

Não foi a única reação. Vamos ver agora outras reações divulgadas pela Internet naquela época:

Marta pede punição de Bolsonaro por falta de decoro (Portal Yahoo!, 24/11/2011)
Senadores criticam declaração de Bolsonaro sobre Dilma (Portal G1, 25/11/2011)

No dia 25 a artilharia petista para cima do Bolsonaro continuou ainda mais pesada. Vamos ver o que dizia mais um tweet do Paulo Teixeira a respeito dessa situação:

Para economizar trabalho, segue o link mencionado pelo Paulo Teixeira no tweet:

PT pede cassação de Bolsonaro

Eu gostaria de chamar atenção para o fato de que a referida notícia diz que o PT pede a cassação de Bolsonaro no modo indicativo do presente. Mas vamos ler o que diz o primeiro parágrafo:

“Olíder[sic] do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), anunciou que o partido vai enviar representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para pedir a cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).”

Ou seja, no FUTURO. Antes de continuar, vamos colocar os links de mais algumas notícias sobre a pretensa representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, enviaria pedindo a cassação do Bolsonaro:

PT pedirá cassação de Bolsonaro por insinuação sobre Dilma (Portal Terra, 25/11/2011)
PT vai pedir cassação de Bolsonaro (Carta Capital, 25/11/2011)
PT vai acionar Comissão de Ética contra Bolsonaro (Gazeta Online, 25/11/2011)

A pergunta é: ONDE ESTÁ A REPRESENTAÇÃO DO PT CONTRA JAIR BOLSONARO NO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA? Vamos ao site da Câmara Federal, Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, área dos Processos, onde constam as tramitações das representações existentes contra deputados:

Como vocês podem ver, hoje, dia 29/12/2011 consta apenas uma representação contra Jair Bolsonaro no site da Câmara. Que vem a ser aquela do PSOL que foi rejeitada. A pergunta nem é mais quanto ao medo que o PT possa ter do Jair Bolsonaro sabe-se lá por qual motivo. A pergunta é: DÁ PARA LEVAR O PT A SÉRIO?

Acho que já sabemos a resposta.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

UPDATE:

Às 19:08 do dia 29 de Dezembro de 2011 o autor deste blog recebeu a seguinte mensagem pelo Twitter do deputado Paulo Teixeira:

Depois de mais de um mês de silêncio após uma reação intempestiva diante da imprensa e das redes sociais, estamos sendo informados de que a representação será eventualmente protocolada em Fevereiro. Registre-se para cobrança, porque dado o histórico do PT o autor deste blog se reserva o direito de ficar em dúvida. Veremos.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Trackbacks

  • By Marcha, Seminários, PLC122 e Resultados on 17 de maio de 2012 at 4:30

    […] Paulo Teixeira, líder do partido na Câmara, havia afirmado no Twitter que processariam o deputado por chamar a presidenta de lésbica, mas nada foi feito e nem a chefe do Executivo se pronunciou. Bom lembrar que o PP está em […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: